Reunido na manhã do dia 17 de dezembro de 2009, na cidade de São Paulo, o Conselho Deliberativo da Federação Brasileira de Sociedades Científicas e Associações Acadêmicas de Comunicação – SOCICOM –, aprovou a formação de uma comissão responsável pela organização estratégica do I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana, a se realizar em São Paulo no período de 3 a 6 de agosto de 2011.
Integram a comissão os presidentes ou representantes das principais entidades acadêmicas do campo comunicacional no Brasil: Antonio Hohlfeldt (INTERCOM), Claudia Lago (SBPJOR), Eugênio Trivinho (ABCiber), (Itania Gomes (COMPÓS), Margarida Kunsch (ABRAPCORP) e Maria Dora Mourão (SOCINE).
A realização desse evento constituiu iniciativa da assembleia de fundação da SOCICOM (Natal, 2008), devidamente acolhida pelos dirigentes da Confederação Ibero-Americana de Comunicação – CONFIBERCOM -, reunidos na Ilha da Madeira, em Portugal (abril, 2009). Trata-se de mega-evento destinado a fortalecer a integração das culturas ibero-americanas e ao mesmo tempo projetá-las no panorama internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário